A páscoa pelo MUNDO: confira como 6 países celebram essa data!

0
64

Data muito importante para os cristãos, a Páscoa representa a ressurreição de Jesus Cristo, que aconteceu três dias depois de sua crucificação no Calvário, conforme o Novo Testamento da Bíblia nos ensina, entre 30 e 33 D.C. Para outras pessoas, a Páscoa é sinônimo de muito chocolate e reunião com amigos e familiares.Mesmo com objetivos diferentes, a Páscoa é comemorada em diversos países ao redor do mundo, e cada um com sua própria cultura contribui para que essa seja uma comemoração significativa e bela para todos nós!

Abaixo, saiba como 6 países diferentes celebram a Páscoa:

1. Finlândia

A Finlândia comemora a data de forma bem semelhante ao Halloween. As crianças do país se fantasiam, decoram galhos de árvores com fitas coloridas e plumas e saem às ruas recitando versos famosos dessa época, como esse: “Desejo-lhe boa saúde para o ano que vem. Dou-lhe o galho, dê-me um brinde.” Quem aceita a bênção, ganha o galho que proporciona saúde e bem-estar. As crianças, por sua vez, ganham ovos de páscoa, doces ou dinheiro. Além disso, as crianças finlandesas também têm o costume de decorar ovos cozidos ou esvaziados, pois as pinturas são consideradas grandes obras de artes.

2. Grécia

Na Grécia as pessoas substituem os tradicionais ovos de chocolate por ovos de galinha pintados de vermelho. De acordo com a tradição, o ovo representa vida e o vermelho, o sangue de Jesus. Nas comemorações, os ovos vermelhos são distribuídos entre os convidados e um vai encostando no ovo do outro até rachá-lo. Acredita-se que a última pessoa a ter seu ovo rachado, terá sorte durante o próximo ano. No almoço de Páscoa são preparados banquetes e a data é celebrada com muita música e dança.

3. França

Em alguns países da Europa, como é o caso da França, a Páscoa é comemorada na segunda-feira.Os franceses têm um hábito muito curioso para comemorar essa data: eles preparam um omelete gigante com mais de 15 mil ovos! O omelete é produzido pelos cavaleiros da Confraria Mundial do Omelette.

4. Alemanha

Junto à Páscoa os alemães também comemoram a chegada da primavera. Para essa celebração, os moradores enfeitam árvores com ovos de galinha pintados de cores vibrantes e enfeitados com papel crepom.


5. Inglaterra

A Inglaterra oferece diversas opções para turistas e moradores comemorarem a Páscoa. A opção mais comum é procurar ovos de chocolate escondidos em jardins e praças públicas. Nas mansões rurais do país, os organizadores locais preparam festas para a data.Em Londres, docerias promovem eventos que contam com música, mágicos e até mesmo shows de marionetes.

6. Índia

Na Índia, o hinduísmo é fortemente praticado e essa crença também é incorporada na festa da Páscoa, criando detalhes únicos para o país. Nesse país, a Páscoa é comemorada como o festival Holi, que celebra o nascimento do deus Krishna. Nesse período, o país se reúne para dançar, tocar instrumentos musicais, preparar banquetes com comida e pratos típicos, e celebrar sua cultura. Outro elemento muito interessante da Páscoa na Índia é a presença dos elefantes, que recebem pinturas especiais pelo corpo. Os anfitriões das festas também usam pó colorido em seus convidados.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here