Está à frente da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa)  Guaraciaba Herminda Teixeira. Ela substituiu Renato Fuverki, que pediu desligamento das funções públicas por motivos pessoais depois de seis anos ocupando o cargo.

Guaraciaba tem uma vasta experiência na área da saúde. Possui especialização em gestão de sistema de Serviços de Saúde, Planejamento e Gestão Pública e Gestão Financeira e de Ensino. Já atuou como consultora de medicamento hospitalar e ocupou o cargo de secretária de saúde do município de Ji-Paraná no início dos anos 2000, na gestão do ex-prefeito e atual senador da república Acir Gurgacz.

A NOVA SECRETÁRIA, GUARACIABA; O PREFEITO MARCITO PINTO; E O EX-SECRETÁRIO RENATO

Para o prefeito Marcito Pinto, a saúde de Ji-Paraná teve um enorme avanço durante o período em que o então secretário Renato Fuverki esteve à frente da pasta.

“A secretaria tem agora como gestora uma pessoa com um currículo técnico de muita experiência na área da saúde. Fica o nosso agradecimento ao Renato que atuou com maestria, e o desejo de boa sorte a Guaraciaba Teixeira. O ritmo é de continuidade. A nova secretária tem o desafio de dar andamento ao trabalho realizado até aqui e com muita competência, implantar seu jeito de fazer gestão em saúde”, reforçou o prefeito.

A NOVA SECRETÁRIA  ressaltou em sua posse a importância de dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado nos últimos anos. “Estou à disposição da população para me dedicar e fazer o melhor que for possível. A máquina está andando e nós vamos embarcar nela procurando atender os anseios da população, dentro daquilo que for possível e permitido por lei”, frisou a nova gestora.


Depois de seis anos comandando a Semusa, Renato declarou à Imprensa:  “Tenho projetos pessoais e preciso descansar, pois já são seis anos de trabalho. Fiquei muito feliz com a indicação da Guaraciaba. Ela tem um perfil técnico que sempre gostei de administrar. Tenho certeza da continuidade desse projeto. Torço para que ela faça um bom trabalho”, disse Renato Fuverki.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here