A enchente em Ji-Paraná vista por meio de imagens aéreas

0
316

A empresa Dondé Drone, especializada em mapeamento de áreas, registrou nesta segunda-feira (18), imagens surpreendentes da enchente do Rio Machado em Ji-Paraná.  De acordo com a prefeitura do município, após ultrapassar os 11 metros a cheia do Rio Machado obrigou a retirada de seis famílias de suas casas.

Elas foram abrigadas no Ginásio de Esportes Adão Lamota e recebem apoio da Prefeitura Municipal. Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Reigota, a Prefeitura está acolhendo todos os desabrigados oferecendo local seguro, mantimentos, roupas e colchões, visando minimizar o sofrimento dessas famílias.

A Defesa Civil relatou que as águas subiram e já atingem a marca de 11,56 m, faltando somente 9 centímetros para atingir o nível registrado no ano de 2014, que foi de 11,65 m. Já são cerca de 7 bairros afetados pela enchente. No bairro Duque de Caxias, por exemplo, um dos mais afetados pela cheia do Machado, residências ficaram alagadas e os moradores usam até embarcações para sair das casas. Outros bairros afetados são: São Francisco, Centro, Primavera, Casa Preta, entre outros pontos, que já apresentam alagamentos.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here