95% dos postos do INTERIOR continuam desabastecidos em RO

0
45

Hoje, terça-feira (29) a greve dos caminhoneiros em Rondônia  entrou em seu 8º dia e 95% dos postos do interior do estado estão sem combustível. Somente a capital Porto Velho, que tem 125 postos, está abastecida normalmente com gasolina e diesel.

De acordo com dados do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Rondônia (Sindipetro-RO), o estado tem atualmente cerca de 600 postos de combustível. Deste total, 475 ainda estão sem abastecimento de algum tipo de combustível.

Uma das cidades afetadas pela greve dos caminhoneiros é Cacoal. Segundo Eduardo Valente, secretário executivo do Sindipetro, um comboio está sendo montado em Cacoal nesta terça-feira para vir até Porto Velho em busca de gasolina e diesel.

“A gente está convidando os donos de postos do interior para que eles montem comboio e venham até Porto Velho, e assim os veículos sejam escoltados na volta até as cidades do interior do estado. Então os donos de postos com interesse em repor o estoque é só entrar em contato com o Sindipetro“, diz.

O Sindipetro diz que a Secretaria de Segurança Pública vai ajudar na escolta das carretas com combustível.


Ontem, segunda-feira (28), cerca de 20 carretas saíram escoltadas para o interior com combustível, mas este número não chega a 5% de abastecimento. Além da falta de combustível, a greve afetou também os trabalhadores dos postos. Segundo dados do sindicato, 8 mil trabalhadores estariam parados e esperando o retorno de combustível.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here