PARA SÉRGIO COSSUOL (DIR.) ESTE FOI APENAS O PRIMEIRO DE MUITOS EVENTO DA MODALIDADE

Texto/Fotos: Chico Limeira

Numa prova de muita emoção e adrenalina, cerca de 200 pilotos de diversas regiões do estado participaram no último domingo (28), do 1º Enduro do Machado e quinta etapa do Trilhão de Ji-Paraná. A prova marcou a segunda etapa do Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade 2017. O mega evento teve uma realização e coordenação da HondaTrilha em parceria com S&W Eventos.

O domingo começou bastante movimentado, com um número expressivo de motos chegando de todas os lados para o evento. A largada que aconteceu logo pela manhã, com saída do pátio do posto Mais (Enduro Machado) e de frente a Cometa Motocenter (5º Trilhão).

O percurso percorrido de 80 km, já começou com alguns pontos de dificuldade na parte ribeirinha do bairro Primavera, seguindo até a Anel Viário, onde os pilotos encontraram pontos com inúmeros obstáculos como pontos de lamaçal, trilhas em meio a mata, pulando troncos e uma escalada com subida ingred e descida pela cabeceira da ponte.

A prova seguiu ainda em trilhas com pontos de matas, morros e outros tipos de terrenos de difícil acesso, o que exigiu o máximo de força e habilidade de cada piloto. Depois de quase cinco horas acelerando forte, os pilotos fizeram a chagara no campo do Amazonas, linha 128, onde foi oferecido um farto almoço a todos os envolvidos.


Realizada em quatro categorias distintas, o 1º Enduro Machado, que marcou ainda a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade 2017, teve como vencedores (Junior) – Heriton Figueredo # 20, de Alvorada do Oeste. (Master) Ricardo Baena # 07 – de Ji-Paraná, (Over 40) Márcio Chervinski # 13 de Ouro Preto do Oeste e (Novatos) Flávio Guilherme Moraes # 31 – de Ji-Paraná.  

Para o piloto Lucas Nicolette, um dos organizadores do evento ao lado de Joel Araújo e Vânio Estefani, a experiência de realizar o 1º Enduro do Machado de Regularidade juntamente com a 5ª etapa do Trilhão de Ji-Paraná, foi valida pelo sucesso do evento. Os organizadores tiveram total êxito ao encaixar percurso e horário das duas provas, sem que uma pudesse atrapalhar o andamento da outra.

Quem também comemorou muito o bom andamento da prova foi o empresário Sérgio Cossuol, parceiro na realização de mais este grande evento. Segundo Cossuol, este foi apenas o primeiro de muitos eventos da modalidade que pretende estender parceria. O 1º Enduro Machado e 5º Trilhão de Ji-Paraná contou com o apoio do deputado estadual Airton Gurgagz.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here