7ª edição do Seminário de Educação do Campo tem abertura nesta 3ª feira (24)

0
19

Está marcado para esta terça-feira (24), a abertura oficial da 7ª edição do Seminário de Educação do Campo, que este ano traz como tema “A pesquisa-ensino na educação do campo: uma estratégia de contextualização da aprendizagem”.

A formação terá lugar no Centro de Formação Padre Romano, próximo ao Cemitério da Saudade, 2º distrito de Ji-Paraná, a partir das 9 horas da manhã.

O Seminário de Educação do Campo já faz parte do calendário anual de atividades do Estado, sendo promovido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O evento visa proporcionar aos participantes o potencial de transformação da sociedade pela educação, servindo como base para a construção de conhecimentos que assegure a permanência dos estudantes das escolas do campo.

Durante o seminário serão abordados vários temas como os desafios, perspectivas e importância de se construir um currículo que atenda os alunos que moram na área rural, a exemplo do Educampo, projeto criado pela Semed, que visa inserir nas escolas rurais uma metodologia própria voltada à educação do campo.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here