Prefeitura de JP recebe equipamentos agrícolas durante RRShow

0
114

O governo estadual de Rondônia entregou na manhã desta sexta-feira (26) equipamentos agrícolas para a prefeitura de Ji-Paraná durante a Feira Rondônia Rural Show. A partir de agora a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Ji-Paraná (Semagri), contará com cinco tratoritos, um distribuidor de calcário e um veículo utilitário para atender aos Programas de Incentivos Municipais ‘Mais Calcário’ e ‘Serviço de Certificação e Inspeção’ que atendem aos produtores rurais e associações rurais de Ji-Paraná.

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), agradeceu a parceria do governo do Estado para que a cadeia produtiva da região central de Rondônia seja cada vez fomentada. “A prefeitura já tem feito muito pela agricultura familiar por meio da distribuição de calcário, por exemplo. O objetivo é melhorar a terra dos produtores, a produção agrícola e as pastagens para o gado de corte e leite. Com isso a economia da cidade melhora”, ressaltou o prefeito.

Os tratoritos e o distribuidor de calcário são frutos de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Anselmo de Jesus, que destinou por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), os recursos para aquisição de equipamentos agrícolas para Ji-Paraná.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Adirço Pedro da Silva, o veículo utilitário foi adquirido com recurso do Programa de Infraestrutura do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através do Programa Território da Cidadania de Rondônia. “O carro será usado para auxiliar os trabalhos de certificação, inspeção e apoio técnico às 30 agroindústrias familiares que atuam em Ji-Paraná com o incentivo da prefeitura”, arrematou Adirço.

 




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here