A deputada federal, Silvia Cristina representou a Câmara Federal, como presidente da Frente Parlamentar de Luta contra o Câncer, no 6° Congresso Todos Juntos Contra o Câncer, que aconteceu nesta quarta-feira (4), em São Paulo. “Participei deste importante evento representando a Câmara para falar sobre os projetos de lei e ouvir as demandas destas entidades para analisar o que é possível fazer enquanto deputada federal. Com certeza, através deste evento serão geradas oportunidades de fazer novas leis”, comentou Silvia Cristina, que agradeceu o Movimento Todos Juntos Contra o Câncer pelo convite.

Segundo a organização, o Congresso tem como finalidade “levantar as principais dificuldades na área oncológica para que, com o apoio de líderes da saúde como médicos oncologistas, profissionais da saúde, representantes do governo e de organizações de apoio a pacientes, e ainda com o suporte dos jornalistas, possam propor as soluções necessárias aos órgãos responsáveis pela Saúde para melhoria no tratamento e na prevenção do Câncer”

Como única representante do Congresso, Silvia Cristina esteve presente em duas mesas. No primeiro momento, a deputada participou de um debate sobre o Diagnóstico Precoce do Câncer, com o apresentador e editor-chefe do programa Conexão Repórter, no SBT, Roberto Cabrini; membro do Comitê Gestor do Centro Oncológico dos Hospital Israelita Albert Einstein, Dr. Antônio Buzaid; fundadora e presidente voluntária da FEMAMA, Maíra Caleff; professora associada do Departamento de Cirurgia da Universidade de São Paulo, Dra. Kátia Ramos e o coordenador da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de estado da Saúde de São Paulo, Dr. Paulo Menezes.

O segundo debate, a deputada participou através de um convite da  diretora executiva do Instituto Avon, Daniela Grelin, foi sobre “Os Direitos das Mulheres Antes e Depois do Câncer de Mama”, junto com a jornalista Ana Furtado, presidente do Oncoguia, Luciana Holtz e a editora de beleza, karina Hollo.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.