O município de Ji-Paraná ultrapassou, nesta terça-feira (6), a marca de 10 mil pessoas vacinadas com a primeira dose contra o novo coronavírus. Pouco mais de 2,3 mil pessoas já receberam a segunda dose do imunizante.

Até o momento, 10.436 pessoas já receberam, ao menos, a primeira dose das vacinas Oxford-AstraZeneca ou CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac.

Este número representa uma parcela de aproximadamente 7,7% da população de Ji-Paraná, conforme a estimativa populacional de 2020, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Ultrapassamos essa importante marca de 10 mil pessoas vacinadas, entre idosos e profissionais da Saúde. Agora, vamos continuar trabalhando firmes, para que, o mais breve possível, consigamos imunizar toda a população ji-paranaense”, comemorou o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB).

Do número total, aproximadamente 6 mil idosos, com idade igual ou superior a 65 anos, já foram vacinados e mais de 3,2 mil profissionais da Saúde receberam a primeira dose. A campanha também contemplou cerca de 750 indígenas e servidores da Saúde Indígena.


Somente na última quarta-feira (31), foram aplicadas mais de 2,3 mil doses das vacinas contra Covid-19, com a realização do Drive-Thru da Vacinação, no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), e da vacinação nas escolas estaduais Gonçalves Dias, no primeiro distrito, e Aluízio Ferreira, no segundo.

Nesta semana, a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) está realizando a aplicação da segunda dose em idosos com mais de 75 anos e profissionais da Saúde, seguindo a data agendada no cartão de vacinação.

Além da aplicação da segunda dose em idosos e profissionais da Saúde, o cronograma desta semana da campanha de vacinação contra Covid-19 também prevê a imunização de profissionais de segurança pública, como agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM). A Divisão de Imunização está analisando a melhor data para a vacinação deste público.

Na próxima semana, uma nova remessa deverá ser entregue pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e distribuída aos municípios pela Secretária de Estado da Saúde (Sesau), do Governo de Rondônia.

“Hoje estamos trabalhando com a segunda dose, conforme a data prevista no cartão de vacinação. Com a chegada de uma nova remessa, vamos montar um novo cronograma, seguindo o Plano Nacional de Imunização [PNI]”, explicou Willian Mendes Codeço, diretor da Divisão de Imunização da Semusa.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here