A SEDE DA EUCATUR, NO PRIMEIRO DISTRITO DE JI-PARANÁ

A empresa Eucatur celebrou neste terça-feira, dia 29 de março, os 57 anos de existência e, dessa vez, devido à pandemia do novo coronavirus e para respeitar o distanciamento social, substituiu a tradicional missa comemorativa por um evento on-line, transmitido para todas as unidades do grupo no país.

Fundada por Assis Gurgacz, em 31 de março de 1964, quando adquiriu o carro e a linha que fazia a ligação de Cascavel (PR) ao então distrito de Santa Tereza, a empresa cresceu e expandiu pelo Brasil e países vizinhos.

A empresa tem grande importância para o desenvolvimento de Rondônia e outras partes da Amazônia. Em 21 de agosto de 1972, Assis Gurgacz iniciou a primeira viagem para o então Território Federal de Rondônia, fazendo da Empresa União Cascavel (Eucatur) a primeira a atender uma linha regular de transporte rodoviário de passageiros ligando o Sul ao Norte do país.

NA ABERTURA DA LIVE comemorativa, o diretor Assis Marcos Gurgacz considerou que neste momento de pandemia a melhor comemoração é pedir as bênçãos de Deus e ter fé para a superação. A diretora Ana Maria Gurgacz dedicou o momento aos dez colaborados que não resistiram à covid-19, e rogou pelo consolo dos familiares e por todos os colaboradores.

A reflexão religiosa foi feita pelo padre Jhones com base no Salmo 26 que tem mensagem de perseverança. De acordo com o religioso, “a humanidade vive uma experiência radical que somente poderá ser vencida com perseverança e com virtudes de amor a si mesmo, ao próximo e a todas as coisas. Amor para dentro de nós mesmos e amor para fora”, ressaltou.


O diretor presidente Assis Gurgacz, lembrou das diversas crises e momentos difíceis vividos e superados pela empresa nesses 57 anos de existência, porém, considerou este momento como o mais delicado por envolver vidas humanas. “Essa pandemia mexeu com a forma de pensar na vida, mas acreditamos que será superada como em todas as outras á vencidas, tendo o apoio e o comprometimento de toda a equipe”, destacou.

A MATRIARCA DO GRUPO, dona Nair Ventorin Gurgacz, considerou que neste momento é preciso confiar em Deus e compreender o sentido de tudo que a humanidade vem atravessando. “Em todos os momentos difíceis, Deus sempre nos orientou, e mais uma vez estamos contanto com a colaboração de todos que integram a família Eucatur”, destacou.

O senador Acir Gurgacz, falou que neste momento o povo brasileiro precisa pensar em duas vertentes. A primeira é priorizar a saúde de todos e atuar no sentido de conter as emoções que estão abaladas. A segunda é atuar de forma coerente para manter a estabilidade econômica das empresas. “Somente teremos um País forte se tivermos as empresas fortalecidas”, afirmou.

A empresa Eucatur é pioneira em modernização de frota sendo referência em lançamentos de modelos confortáveis e seguros. Possui mais de cinco mil funcionários e transporta milhares de passageiros por dia em todas as linhas existentes.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here