Rotatória de cimento no Primeiro Distrito deverá reduzir acidentes no local

0
19

A  Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) está concluindo a instalação de uma rotatória fixa em concreto, no cruzamento da Avenida Marechal Rondon com a Rua João dos Santos  Filho, no bairro Dois de Abril de Ji-Paraná.

De acordo com a AMT, a instalação foi realizada com o objetivo de reduzir o número de acidentes no local, que mesmo com a rotatória sinalizada com tachões, os condutores ainda não respeitavam o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A  rotatória  garantirá o fluxo do trânsito, com segurança para os  condutores  e  pedestres. Se o condutor estiver dentro da rotatória, deve permanecer  na mesma faixa,  não deve trocar de faixa uma vez que vai fechar outro carro.

De acordo com o CTB, quem está na faixa da esquerda pode ir em frente, dobrar à esquerda ou circular pela esquerda. Quem está na faixa da direita pode ir em frente, dobrar a direita ou circular pela direita.

O presidente da AMT Antônio Marcos (Fuskão), disse que a implantação da rotatória em concreto, “é para melhorar o controle e a organização do trânsito nas vias do município, e está sendo possível, graças a uma parceria com alguns empresários e da Semosp”.


A AMT está executando uma programação de desativação de alguns semáforos e a implantação de novas rotatórias, para melhorar o controle e a organização do trânsito nas vias do município.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here