Secretaria Municipal de Educação oferece formação tecnológica aos docentes

0
18

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) iniciou, nesta quarta-feira (17), a Formação Tecnológica para todos os professores e servidores em Educação da rede municipal. Com foco no Ambiente Virtual de Aprendizagem para auxiliar os professores a desenvolverem suas atividades pedagógicas não presenciais durante as aulas remotas na rede municipal de ensino de Ji-Paraná.

Nesta formação, os profissionais terão diferentes temáticas sobre o uso das ferramentas tecnológicas para atendimento do ensino. Os encontros acontecerão no período de 17 de março a 22 de abril. O objetivo é manter a qualidade do processo de ensino e aprendizagem e garantir que todos os estudantes tenham as mesmas condições de acesso ao conhecimento.

A Formação Tecnológica está prevista no Plano Integrado de Formação Continuada e tem como objetivo possibilitar a inclusão digital dos profissionais da rede municipal, para o desenvolvimento das competências necessárias para o uso das ferramentas tecnológicas com vistas ao desenvolvimento das ações docentes.

As oficinas serão ministradas toda semana, na quarta feira pelo período da manhã, e de acordo com os coordenadores, a formação é direcionada aos profissionais de educação do município. O sistema, 24 horas antes da abertura, já registrava 455 inscritos.

Confira a Programação:


Dia 17/03 – Abertura com boas vindas aos docentes.

Dia 24/03 as ferramentas do G-Suíte.

Dia 31/03 Redes sociais com foco educacional.

Dia 07/04 Produção de vídeos educacionais.

Dia 14/04 Gravação de tela, conversão de PPT em vídeos.

Dia 22/04 Criação de conta no YouTube e postagens de vídeos.

A Secretaria Municipal de Educação está oferecendo a formação de forma virtual,  como forma de garantir a  segurança de todos os educadores do município. A SEMED segue as recomendações das  autoridades  em saúde para manter o distanciamento social e mantém as aulas suspensas nas escolas, para que todos os estudantes, professores e profissionais do quadro escolar fiquem protegidos do vírus.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here