Em feriado deslocado, Porto Velho comemora seus 106 anos nesta terça (5)

0
17

Nesta terça-feira (5) a capital de Rondônia está em comemoração prorrogada de seu aniversário de 106 anos. Originalmente comemorado no dia 02 de outubro, o feriado teve de ser deslocado por conta da pandemia de Coronavírus que alterou toda a rotina mundial.

PILULA DE HISTÓRIA — Em seu início Porto Velho pertencia ao Estado do Amazonas, sendo desmembrado mais tarde para ser a capital do Território Federal do Guaporé, atualmente Rondônia. O surgimento de Porto Velho está intrinsecamente ligado à construção da Ferrovia Madeira Mamoré, que trouxe trabalhadores de todas as partes do mundo para desbravar essas terras amazônicas.

Porto Velho já passou pela exploração da borracha, da cassiterita, do ouro, da construção das usinas no Madeira. Atualmente é uma cidade promissora que não deixa de apresentar problemas de infraestrutura comuns às capitais brasileiras.

Uma cidade rica em cultura, história e vida, com uma população acolhedora, inteligente e tradicionalmente criada às margens do rio Madeira. Terra de Beradeiros, terra de trabalhadores, assim é Porto Velho aos seus 106 anos de idade.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here