Ji-Paraná já tem oficialmente os seus mandatários. Estão devidamente diplomados os chefes do executivo e os vereadores eleitos titulares e suplentes, que irão exercer suas funções públicas de 2021 a 2024 a partir do próximo dia 1 de janeiro. Os diplomas entregues são assinados pelo juiz de Direito, diretor do Foro Eleitoral, representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito e, facultativamente, outros dados a critério do juiz.
A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos por Ji-Paraná aconteceu nesta quinta-feira (17), a partir das 9h30 na Câmara Municipal de Ji-Paraná. Devido à pandemia do Covid-19 o evento aconteceu tendo presentes apenas os eleitos, os servidores da Justiça Eleitoral e representantes da imprensa. Houve também restrição na quantidade de pessoas no plenário com o devido distanciamento de uma cadeira entre elas.
Em seu discurso Isaú Fonseca falou sobre a administração da cidade, a situação da pandemia no município e disse que em quatro anos vai zerar a poeira na cidade, asfaltando mais de 250 quilômetros em Ji-Paraná.
“É um desafio bastante grande, tem uma pandemia que assola não só Ji-Paraná, mas o país inteiro. A nossa equipe está preparada para assumir a prefeitura com essa responsabilidade. Já coloquei a minha equipe de transição para fazer uma possível compra de Ivermectina, vitamina D, vitamina C e Zinco para distribuir de graça para a nossa população. Falta de dinheiro nunca foi, falta competência”, disse o novo chefe do executivo.
Confira a lista dos vereadores eleitos:
- Nim Barreto (DEM) – 1.820 votos
- Doutora Rosana Veterinária (DEM) – 1.681 votos
- Dr Edinho Fidelis (Republicanos) – 1.235 votos
- Ademilson Procopio (PTB) – 991 votos
- Janethe de Almeida (DEM) – 989 votos
- Lorenil Gomes (PSDB) – 912 votos
- Marcelo Lemos (PSD) – 904 votos
- Edisio Barroso (Solidariedade) – 897 votos
- Negão Filho do Isaú (MDB) – 874 votos
- Wanderson Araújo (PSB) – 860 votos
- Juscelia Dallapicola (PSDB) – 679 votos
- Eder do Sindicato (PT) – 673 votos
- Joziel de Brito (MDB) – 659 votos
- Westerley Cardoso (PDT) – 636 votos
- Brunno Carvalho (Solidariedade) – 609 votos
- Beto Wosniach (PDT) – 574 votos
- Prof Elvis Gomes (Republicanos) – 555 votos

CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS