Escolas de Ji-Paraná agora têm kits esportivos

ENTREGA FOI NESTA 2ª FEIRA E CONTEMPLA MATERIAIS PARA NOVE MODALIDADES

0
68

Todas as 30 escolas municipais da rede municipal de ensino de Ji-Paraná receberam kits esportivos, nesta segunda-feira (17), da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O material servirá para o incentivo à prática esportiva nas escolas públicas e foram adquiridos com recursos próprios do município na ordem de R$ 60 mil.

De acordo com técnicos da secretaria os kits contêm: bolas oficiais de voleibol, handebol, futsal e futebol de campo; bolas infantis de borracha para iniciação esportiva; redes de voleibol, futsal e futebol de campo; bombas para encher bolas, apitos, raquetes, bolinhas e redes para tênis de mesa; bambolês, e cordas entre outros equipamentos para a prática esportiva.

“Em nome de toda a equipe Adão Lamota só temos a agradecer ao Prefeito e à secretária Leiva por mais este benefício para nossas escolas, pois vemos nas práticas esportivas também um caminho para formar cidadãos melhores”, agradeceu o diretor da escola Adão Valdir Lamota, Cristiano Terto, localizada no bairro JK, 2º Distrito de Ji-Paraná, escolhida para o local da cerimônia de entrega dos kits esportivos.

A secretária Leiva Custódio Pereira, em sua fala, lembrou que já no início da gestão Jesualdo Pires foi feita a contratação de professores de educação física, uma vez que até então Ji-Paraná não tinha o profissional nas escolas da rede municipal, o que mudou totalmente a prática esportiva nas escolas.

“Os alunos do 1º ao 5º ano não tinham professores de educação física. E nós sabemos da importância que tem esse profissional no desenvolvimento de nossos alunos. Portanto, só temos a agradecer ao nosso prefeito por mais esse investimento para nossas escolas”, disse Leiva.


O PREFEITO JESUALDO, MUITOS VEREADORES E O VICE-GOVERNADOR, DANIEL PEREIRA (DE BRANCO): VALORIZAÇÃO DA PRÁTICA ESPORTIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Sempre que tiver que optar em investir em outras áreas da Administração, e por vezes temos que optar por extrema necessidade e falta de recursos, eu opto pela Educação e pela Saúde. Não podemos deixar uma criança sem escola no momento que ela mais precisa, que é o momento de desenvolvimento dela e o esporte, a prática desportiva é de grande importância nesse desenvolvimento”, concluiu Jesualdo Pires, diante do expressivo número de vereadores presentes ao evento.

Estiveram na cerimônia o presidente da Câmara, Afonso Cândido (PSDC), e os demais vereadores Jhony Paixão (PRB), Silvia Cristina (PDT), Obadias Ferreira (DEM), Izaias Arnica (PSB), Josiel Carlos de Brito (PMDB), Claudia de Jesus (PT), Marcelo Lemos (PSD), Maria Aparecida Castro (PV), Lorenil Gomes (PSC) e Clodoaldo Cardoso (PR).



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here