Mãe corre com seu bebê afogado a quartel e bombeiros conseguem salvá-lo

0
22
O QUARTEL DO CORPO DE BOMBEIROS EM OURO PRETO DO OESTE

Um bebê de 10 meses foi reanimado pelo Corpo de Bombeiros, na noite de sábado (29), depois de se afogar em uma piscina de Ouro Preto do Oeste. A reanimação da criança foi possível porque, ao perceber que a filha tinha se afogado, rapidamente a mãe colocou-a no carro e dirigiu até o quartel para pedir ajuda.

Segundo boletim feito pelos Bombeiros, no início da noite um soldado que estava de plantão ouviu sons de buzina de carro na frente do quartel e uma mãe gritando desesperada por socorro. Ao verificar o que estava acontecendo, o militar se deparou com a mulher carregando um bebê inconsciente nos braços.

Quando pegou a criança no colo, o bombeiro percebeu que a criança estava em parada respiratória, hipotérmico e ainda cianótico. Mais do que depressa ele procedeu uma manobra para reanimação respiratória e desobstrução das vias nasais da criança. Foi quando o bebê voltou a respirar e ‘arrotou’ e, na sequência, sem perder tempo, um sargento conduziu a criança para o hospital a bordo de uma viatura da corporação. Os bombeiros relatam que, quando chegaram ao pronto-socorro, o bebê felizmente abriu os olhos e chorou, para alegria de todos. Em seguida foi internada, permaneceu em observação e já está fora de perigo.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here