Escolas estaduais de Ji-Paraná agora contam com ônibus para viagens

0
21
À ESQ. OS ÔNIBUS DE VIAGENS INTERMUNICIPAIS; À DIR. OS DESTINADOS AO TRANSPORTE ESCOLAR

Ji-Paraná vai receber do governo do estado um quatro ônibus adquiridos pelo governo do Estado de Rondônia. Eles atenderão projetos educacionais como, por exemplo, a visita dos estudantes a pontos históricos e turísticos do Estado. Outros 33 veículos foram comprados para atender o transporte escolar.

A solenidade ocorreu na escola Lydia Jhonson de Macedo, em Porto Velho. Os veículos foram adquiridos com recurso próprio do Governo de R$ 9,874.350, possuem acessibilidade, conforto e ocupam um papel essencial no processo de aprendizagem tanto por proporcionar acesso à educação aos alunos, que moram em áreas rurais e periféricas, quanto por permitir o deslocamento de alunos para aulas em ambientes fora da escola.

OS VEÍCULOS DESTINADOS AO TRANSPORTE ESCOLAR VEM COM EQUIPAMENTOS DE ACESSIBILIDADE

Além de Ji-Paraná, vão receber ônibus para viagens intermunicipais os municípios de Porto Velho e de Vilhena. Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, garantir o transporte para que os alunos possam conhecer na prática a geografia e história de Rondônia era um projeto antigo que agora tornou-se possível.

”Nós estamos trabalhando com planejamento estratégico de tal forma que todas as secretárias e superintendências tem missões pré-definidas para atender anseio da sociedade, e conseguimos chegar até esse momento da entrega dos ônibus escolares, graças ao empenho do professor Suamy e de toda a equipe da educação, e também transporte e patrimônio”, salientou o governador.

”É a chance de fazer com que nossos alunos se desenvolverem culturalmente. Quando eles falarem, por exemplo, do Forte Príncipe da Beira, não vão só lembrar do que viram no livro, mas de ter conhecido a estrutura, isso fortalece o aprendizado, e isso para a gente é muito importante’’, frisou o chefe do executivo estadual.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here