
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, fiscalizou as melhorias que estão sendo feitas no aeroporto de Ji-Paraná e também no andamento da construção das cabeceiras da ponte sobre o Rio Urupá.
Moradores da zona rural, assim como motoristas, motociclistas e ciclistas, e mesmo pedestres que precisam todos os dias transitar pelo local sinalizaram que o impacto positivo que a obra será muito alto. A nova ponte com 150 metros de extensão e 11 metros de largura é uma construção do ano de 2017, mas a obra não contemplava as cabeceiras.
“Essa é uma obra extremamente importe e a ordem para o DER foi para que assim como várias outras obras que estão acontecendo no Estado, essa também fosse feita”, afirmou o governador. O diretor geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e transportes (DER), Elias Rezende, destacou que a ponte faz ligações com setores importantes da região.
“Ela fica na RO-135, que faz ligações com áreas de condomínios, faculdades, diversas empresas, também faz ligação com a BR-429, sendo importante tanto para a populacão local quanto para escoar a produção”, frisou Rezende.
O diretor esclareceu, ainda, que a obra e uma execução direta do DER, utilizando o princípio da economicidade, que é uma determinação do governador. “Estamos gastando bem menos do que seria gasto em uma licitação. Já estamos com 50% da obra concluída em 30 dias que estamos aqui”, salientou.
AEROPORTO — O governador, acompanhado da primeira dama, Luana Rocha, também aproveitou sua estada na cidade para fiscalizar a obras de construção do alambreado, uma cerca que percorre o aeroporto para evitar que pessoas e animais entrem na pista e ocasionem acidentes. Ele ainda percorreu a nova estrada de acesso ao aeroporto, que está sendo aberta pelo DER, e inspecionou o entorno da pista, que também passa por obras para garantir mais segurança.
O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), esteve nessa mesma comitiva. Fruto de emenda parlamentar o trabalho foi iniciado em 2018, mas havia sido suspenso em razão de uma ordem judicial devido à disputa da área. Gomes ajudou a intermediar um acordo entre as partes, pois somente após a construção da cerca os voos poderão ser retomados.
“A obra foi reiniciada e agora está em período de conclusão. Quero agradecer a todos os que de alguma forma colaboraram, lembrando que esse trabalho é importantíssimo”, afirmou o presidente presidente da ALE-RO.
CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS