CORONEL MARCOS ROCHA E ESPOSA ESTÃO DE QUARENTENA. — Foto: Divulgação/Governo de Rondônia

A primeira-dama de Rondônia e titular da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi repassada pelo governador do estado, Coronel Marcos Rocha (sem partido), através de live no Facebook na noite deste domingo (12).

Por causa do diagnóstico, Marcos Rocha informou que, por recomendação médica e morar com Luana, fará quarentena de 14 dias com a esposa. O chefe do estado disse ainda que também fez o teste poucos dias antes de sua mulher, e que o resultado deu negativo.

“Na quinta-feira (9) passada, a Luana, minha esposa, ela fez um teste e agora no sábado (11) esse teste dela deu positivo. Eu já tinha feito o teste, alguns dias antes, e havia dado negativo. Mas como eu resido com ela, que está bem graças a Deus, então convém que os dois façam a quarentena. Então, eu estou de quarentena, ela está de quarentena também “, salientou o governador.

Antes de anunciar o diagnóstico de Luana e seu estado de saúde, Marcos Rocha falou sobre o caso do secretário Estadual de Saúde (Sesau), Fernando Máximo, que também positivou para o novo coronavírus.

SECRETÁRIO DE SAÚDE —- Segundo Rocha, Máximo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Porto Velho. O secretário passou a ser acompanhado por médicos na sexta-feira (10). “Está melhorando já a questão dele da respiração. Os pulmões estão se abrindo. Ele vai ficar bem”, disse Marcos Rocha.


Máximo anunciou em suas redes sociais o diagnóstico positivo ao vírus Sars-Cov-2. Em um vídeo postado no Instagram, afirmou estar bem clinicamente, mas falou com uma respiração ofegante durante toda a gravação.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here