Por conta do coronavírus não haverá festa pelos 39 anos em Presidente Médici

0
26
IMAGEM DA FESTA DA CIDADE NO ANO PASSADO

A prefeitura de Presidente Médici decidiu cancelar os eventos comemorativos do aniversário da cidade comemorado que aconteceriam no dia 16 de Junho, quando o município comemora 39 anos de emancipação política.. Em comunicado o executivo municipal esclareceu que “no ano de 2020 não haverá festividades comemorativas alusivas ao aniversário do município e também não será realizado os jogos comunitários municipais”.

A decisão foi comunicada pelo prefeito Edilson Alencar na manhã desta quarta-feira (03), pelo cumprimento dos decretos Municipal quanto Estadual pela não realização de eventos onde possa haver aglomeração de pessoas a fim de evitar a propagação comunitária do vírus..

Os festejos seriam realizados, durante três dias, ou seja, nos dias 14, 15 e 16 de junho deste ano. Dentre as atividades programadas estavam exposições, shows musicais e outras apresentações artísticas, além da tradicional queima de fogos, atividades esportivas, bem como a realização dos jogos comunitários municipais que movimenta o esporte no município.

A prefeitura também adiantou que a medida é uma precaução ao avanço do vírus em todo o país e pelo fato que uma das medidas de prevenção é evitar aglomeração de público. “Todos nós estamos passando por um momento muito difícil em nossas vidas, acreditamos que este não é o momento certo para a realização de nenhum tipo de evento, estamos abraçando a causa pela vida e iremos comemorar 39 anos do nosso município conscientes e ficando em nossas casas”,  disse o prefeito Edilson Alencar.

Ele lamentou o cancelamento, embora por motivos justificados. “A festa de aniversário do nosso município foi um compromisso que fiz com a população quando assumi a administração em 2017 em manter essa tradição, infelizmente este ano não será possível comemorar com festa, mas fica aqui meus agradecimentos e pedido de compreensão da nossa população, pois neste momento priorizar vidas é uma prioridade.”




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here