Juiz dá aulas de trânsito por meio de vídeos diários em seu canal do Youtube

0
29
EM SEU CANAL O JUIZ OSCAR USA RECURSOS SOFISTICADOS COMO O FUNDO EM CHROMA KEY

Por Marcos Lock

Nesta época de isolamento social a internet revelou-se como uma grande aliada para quem está em casa, seja para o lazer, para o trabalho e também para exercitar relacionamentos a distância. Uma das ferramentas virtuais mais usadas tem sido o Youtube, onde as pessoas têm hospedado seus canais pessoais, alguns  com muito sucesso.

O juiz titular da 3ª Vara Criminal de Delitos de Trânsito de Ji-Paraná, Oscar Francisco Alves Júnior, seguiu este caminho e encontrou uma boa forma de dar grande contribuição nesta área. Seu canal possui cerca de 1.500 seguidores e já amealhou algo em torno de 60 mil visualizações.

O JUIZ OSCAR NO MOMENTO EM QUE CONCEDIA ENTREVISTA AO JORNALISTA MARCOS LOCK

Aproveitando um endereço próprio no Youtube ele vem hospedando o programa Trânsito em Ação, iniciativa que ganha expressão por nesta época do Maio Amarelo, período dedicado à discussão sobre prevenção de acidentes de trânsito. Desde o primeiro dia do mês ele tem postado vídeos sobre temas relevantes com o objetivo de transmitir informações úteis e educativas para pedestres e motoristas.

Temas como o uso correto das luzes e da buzina, direção defensiva, categorias de CNH, tipos de infrações e suas pontuações e valores de multas foram alvo de suas “aulas”, que tem duração média de 15 minutos.Hoje, quinta-feira (28) o tema abordado diz respeito a placas de sinalização.


Entrevistas também fazem parte do cardápio. Nesta sexta-feira (29) ele veiculará uma conversa com a diretora da Divisão de Educação de Trânsito de Ji-Paraná, Marta Luna. Em outra edição ele recebeu em seu estúdio Claudia Marina e Gabriela Cristina para falar sobre as mulheres no trânsito.

O grande repertório de material produzido e coletado durante os 16 anos em que está a frente da Vara de Trânsito serviu como base para este trabalho. “Eu tinha vídeos e atividades que fiz sobre temas ligados ao trânsito guardados há dez anos. Como deixei de dar muitas palestras em escolas por causa da pandemia, pensei que poderia falar ao grande público pela internet”, explica o juiz Oscar.

Com muita disciplina e conhecimento do assunto o resultado do seu trabalho é expressivo. No final deste mês maio, ou seja, daqui a alguns dias, o magistrado terá publicado cerca de 45 vídeos. Mas, ele garante que não vai parar e pretende continuar hospedando material com a mesma proposta nos próximos meses.

Um dos sucessos do Youtube é que ele permite a recuperação de materiais já exibido e, portanto,  o mesmo se dá neste canal que pode ser encontrado também no Google digitando-se “Oscar Francisco Alves Júnior”. Lá estão algo em torno de 90 vídeos, não apenas de trânsito, mas sobre Direito, já que é o juiz também é professor da Escola de Magistratura de Rondônia.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here