Museu da Memória Rondoniense vai inaugurar visita virtual

0
17

O Museu da Memória Rondoniense, o maior do estado, também deverá ser virtual. Sediado no antigo Palácio Presidente Vargas, no centro de Porto Velho, o prédio está com visitas suspensas devido à pandemia mundial do novo Coronavírus.

“A conjuntura brasileira no momento nos impõe reflexões, porque o nosso espaço é de aglomerações”, reconhece a diretora do museu, Ednair Rodrigues do Nascimento. Neste 18 de maio comemora-se o Dia Internacional dos Museus, data indicada desde 1977 pelo Conselho Internacional de Museus (Icom). Apesar da pandemia, Rondônia, a Amazônia e o mundo permanecem cheios de beleza, de cultura e arte, daí, a esperança da construção de trajetórias e memórias.

“São espaços múltiplos que inspiram, desafiam e provocam o pensamento, nos devolvem, mesmo que por alguns momentos, a alegria de viver e a certeza que tempos melhores virão”, considera a pesquisadora, historiadora e museóloga da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Marcelle Pereira.

A exemplo de tantos outros setores públicos e privados brasileiros, o período favorece reinvenções. Os museus fazem parte dessa preocupação, admite a diretora Ednair.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here