Com vitória sobre o União Cacoalense Jipa FC assume vice-liderança do grupo B

0
23

POR CHICO LIMEIRA

Em partida realizada na tarde de domingo (15), no estádio Biancão, Ji-Paraná Futebol Clube e Sociedade Esportiva União Cacoalense fizeram o 50º confronto direto, num dos maiores clássicos do futebol profissional de Rondônia. Com gol de falta marcado pelo lateral esquerdo Cabrini, o Jipa levou a melhor no duelo com o Cacoalense, resultado que colocou o time do técnico Bruno Monteiro na vice liderança do grupo B.

Numa briga direta pela ponte de cima da tabela no grupo B do Campeonato Rondoniense 2020, o Ji-Paraná FC recebeu o União Cacoalense, precisando da vitória para continuar com chances de classificação para o quadrangular final. Somando 10 pontos contra 12 do adversário, o Ji-Paraná entrou em campo pressionado, e com o apoio de sua torcida. A equipe foi bastante agressiva na busca pelo resultado.

Durante o primeiro tempo, os times foram aplicados, com o Ji-Paraná tomando as iniciativas, mas esbarrando numa boa marcação do União Cacoalense que, em determinados momentos, também chegou a criar boas jogadas de ataque, sem porém aproveitamento nas conclusões a gol.

Para o segundo tempo, o Ji-Paraná manteve a pressão, fazendo valer o fator de jogar em casa. Bem postado em sua defensiva, o time visitante começou cedo a demonstrar desgaste físico e deu chance ao Jipa começar a se impor na busca pelo gol. Com a entrada do atacante Jacaré em lugar de Marabá, o time do técnico Bruno Monteiro foi mais consistente.


Aos 41 minutos do final, após o goleiro do Cacoalense errar ao sair jogando, Jacaré pega a sobra e é derrubado próximo da área. Na cobrança, Cabrini surpreende batendo rasteiro, a bola pega efeito e engana o goleiro adversário: Ji-Paraná, 1 x 0, incendiando a torcida Galo Azul.

Nos instantes finais, o União Cacoalense vai com força para o ataque, tentando evitar a derrota. Em cobrança de escanteio o time visitante quase empata, quando no bate-rebate, a bola acerta a trave e na sobra o goleiro Dida salva o que seria o gol de empate. Ji-Paraná 1 x 0 União Cacoalense, placar final do jogo.

Com a vitória o Ji-Paraná chega aos 13 pontos ganhos e encosta no líder, o Vilhenense, que soma 14 pontos. O União Cacoalense segue com 12 e ainda está vivo na briga pela classificação. Na próxima rodada, o Cacoalense enfrenta o Pimentense, enquanto o Ji-Paraná recebe o Vilhenense, num jogo que vale a liderança do grupo.

Na outra partida do Grupo B, sob o sol quente que castigou Vilhena na tarde deste sábado (14), o Vilhenense venceu o Guaporé por 1 a 0 e assumiu a liderança com 14 pontos. O gol foi marcado na etapa final pelo zagueiro Júnior Porto, contra.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here