Envolvido na Operação ‘Rapina’ da PF, cai no o controlador geral da prefeitura

0
146

Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município de Ji-Paraná, de nº 3.205 de 24/01/2020, a exoneração do controlador-geral Elias Caetano da Silva, um dos homens fortes da gestão do ex-prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires. A ato deu-se por meio do decreto nº 12298/12298/GAB/PM/JP/2020 de 24 de janeiro de 2020.

Se continuasse no cargo durante este ano Caetano iria para sete anos na prefeitura. Ele é um dos investigados na Operação Rapina, deflagrada pela Polícia Federal de Ji-Paraná, por ter sido o responsável pela confecção da planilha de composição e formação de preços do Pregão Eletrônico nº 24/2016 enquanto era Controlador-Geral, o que não é usual em processos licitatórios, causando, com isso, um superfaturamento de 6 milhões.

De acordo com a Polícia Federal, Elias Caetano, na planilha de preços elaborada pelo Controlador-Geral, foram constatados erros na metodologia de cálculo que influenciaram no valor final do quilômetro quadrado. Desta forma, foi favorecida a empresa A.S. Mendes & CIA LTDA vencedora do certame licitatório, depois substituída pela empresa C. R. SANTOS JÚNIOR & CIA LTDA – ME, ambas do mesmo grupo empresarial.

Elias Caetano da Silva, foi nomeado pelo ex-prefeito Jesualdo Pires Ferreira Júnior em 2013 para o cargo de Controlador-Geral do município de Ji-Paraná e mesmo com a saída de Jesualdo permaneceu no cargo, sendo um dos orientadores técnicos do atual prefeito Marcito Aparecido Pinto.

A prisão de Carlos Roberto (Carlinhos) na operação Rapina, empresário forte no ramo de transporte escolar em Rondônia, vem tirando o sono dos ex-prefeitos Bianco e Jesualdo, caso resolva falar tudo que sabe.


Na foto acima, o ex-prefeito Jesualdo Pires Ferreira Júnior (PSB) acompanhado do ex-vereador Nilton Cesar (PSB) preso na operação Pedágio, o ex-secretário de Administração Nilton Leandro Motta dos Santos preso na operação Pedágio e agora ex-controlador-geral Elias Caetano da Silva investigado na operação Rapina. 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here