500 pessoas trabalham aceleradas para inaugurar 6ª RRS

0
54

Por Paulo Sérgio

O parque tecnológico do agronegócio começa a ganhar formato para a realização da 6ª edição da Rondônia Rural Show, que começa nesta próxima quarta-feira (24) e segue até sábado (27), em Ji-Paraná. Os expositores iniciaram nesta semana as instalações dos estandes empregando diariamente centenas de trabalhadores.  

São 212 empresas em plena atividade nas instalações dos estandes que disponibilizarão as mais modernas tecnologias ao setor produtivo, a mola mestra da economia rondoniense. Os maquinários também começam a ser abrigados e instalados nos locais adequados facilitando o acesso e a demonstração aos visitantes.

“Os expositores terão até o início da semana que vem para se instalar. Portanto, temos tempo hábil para que o parque tecnológico seja preenchido com as 400 bandeiras que estão previstas na edição deste ano”, disse o coordenador-geral da feira, José Paulo Gonçalves, técnico da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), pasta responsável pela realização pela organização da exposição.

O TRABALHO ESTÁ ACELERADO. TUDO PRECISA ESTAR PRONTO EM CINCO DIAS

Além dos expositores privados, a feira contará com pavilhões exclusivos institucionais, da agricultura familiar, artesanato, comércio exterior, refeitório e auditórios para palestras. A Rondônia Rural Show oferecerá ainda aos visitantes diariamente e simultaneamente os caminhos do café, do leite, da carne e do peixe, demonstrando a cadeia produtiva e a viabilidade comercial de cada um desses produtos.


“Já passam de 500 trabalhadores na montagem dos estandes, paisagismo e outras frentes de trabalho no parque. Isso revela a importância do evento como gerador de emprego e renda antes mesmo de os portões se abrirem para a maior feira do agronegócio no Norte brasileiro”, destacou o técnico da Seagri, calculando uma média de investimento superior a R$ 5 mil em diárias aos trabalhadores braçais na atual fase de estruturação da feira.

A Rondônia Rural Show abrirá os dois portões  gratuitamente às 7h30 do dia 24 nos acessos principal pelo KM 333, da rodovia BR-364, e no acesso da Linha Santa Rita. Os dois estacionamentos oferecem duas mil vagas. A feira funcionará durante todo o dia encerrando o expediente sempre às 18 horas. A abertura oficial do evento está programada para ocorrer às 9 horas da quarta-feira, na tenda principal.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here