Emater conclui mais uma turma do curso Boas Práticas de Fabricação

0
10

Será concluído hoje, sexta-feira (18), nas dependências da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Ji-Paraná, o curso de Boas Práticas de Fabricação (BPF). A informação foi prestada pelo gerente da unidade local, Gabriel Cordeiro Carvalho da Silva. Segundo o mesmo, essa capacitação é direcionada para produtores rurais da chamada Agroindústria.

O curso tem duração de 40/horas e acontece todos os anos, sendo ainda necessário, a realização de reciclagem para a área de Agroindústria e Panificação. As palestras são ministradas pelo servidor e engenheiro agrônomo, Jurandy Batista da Emater de Nova Colina, no período da manhã e tarde. Apenas do alvo do curso ser voltado para o público da Agricultura Família, mais na impede, impede que que outras pessoas que trabalham nas duas áreas, participem, basta se dirigir ao escritório da Emater, e fazer a devida inscrição.

Ao final, ainda de acordo com o gerente local, todos os participantes ao final do curso, receberão da instituição o seu devido certificado de conclusão. Para o ministrador, os debates têm sido bastante positivos e ainda mais, sempre interagida com os participantes, o que resulta em uma discussão mais saldável e aprofundada sobre o tema em questão.

Do conteúdo do cronograma fizeram parte este itens: Introdução (Objetivo do Treinamento), Desenvolvimento (Conceituação de Vigilância Sanitária, Alimentos e manipulador de alimentos), Desenvolvimento (Cuidados na recepção das matérias primas e alimentos em geral), Visita a uma Agroindústria, neste município; Cuidados nos reparos e exposição para o consumo; Doenças transmitidas por água e alimentos; Doenças causadas por origem animal, e ainda, Auxílios nos preenchimento dos questionários (perguntas e respostas).



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.