Ji-Paraná ganha ponto para coleta seletiva de lixo

0
113

Com objetivo de conscientizar a população sobre a importância da coleta seletiva e disseminar a cultura para que todos possam adotar a prática da separação do lixo, foi instalado em frente ao Feirão do Produtor, um Ecoponto para a comunidade.

Esta novidade foi apreciada durante cerimônia de inauguração, na última quarta-feira, por representantes de diversos setores, como; Unir, OAB, Sebrae, prefeitura, Tribunal de Justiça e a Unimed Ji-Paraná que é o principal apoiador do projeto.

Por estar centralizado, o Ecoponto vai facilitar o descarte do lixo, convidando a população a deixar no local resíduos como vidros, papéis, metais, plásticos, materiais eletrônicos como pilhas e baterias e óleo de cozinha.

Para o coordenador do projeto Recicla Jipa, Vilton Sanchotene, a ideia é fazer as pessoas adotarem a cultura da reciclagem e evitar a contaminação do nosso planeta. 

A Unimed de Ji-Paraná disponibilizou recursos para a compra do primeiro contâiner onde os lixos estão sendo depositados. Outras empresas deverão somar com o projeto para que ele possa crescer e alcançar a população de Ji-Paraná. “Este projeto está atrelado a nossa missão de promover “bons hábitos”. Por acreditar que a mudança de hábito faz sim a diferença em nossa vida, assumimos o compromisso de estender a comunidade o desafio de cuidar do meio ambiente e incentivar a reciclagem. Ser Unimed é cuidar de tudo em nossa volta. Nos posicionar como protagonista de ideais que fazem a diferença”, frisou o presidente da Unimed Dr. Alcílio Souza. 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.