O governador Marcos Rocha já anunciou várias novidades quanto à infraestrutura da feira para 2020. As ruas internas do Parque Tecnológico Vandeci Rack  serão pavimentadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) e o estacionamento será refeito com bloquetes, produzidos por apenados.

Para realizar a missão a Secretaria de Justiça deve contar com a produção da usina de artefatos de cimento instalada no Centro de Ressocialização de Buritis, Jonas Ferreti, no Vale do Jamari, onde são produzidos mais de dois mil bloquetes por dia.

Outras fábricas serão implantadas em unidades prisionais ainda este ano. Na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste, os apenados estão sendo treinados para trabalharem na fábrica de bloquetes. As atividades devem começar no próximo mês.                                                                            Há ainda mais duas usinas a serem implantadas no sistema prisional do Estado, na Casa de Detenção de Guajará-Mirim e na Penitenciária Regional Agenor Martins de Carvalho em Ji-Paraná. “Na unidade prisional de Ji-Paraná a instalação está em fase final. O recurso de R$ 300 mil reais vem do Fundo Penitenciário (Fupen)”, informou a secretária estadual de Segurança, Etelvina Rocha.

De acordo com a secretária, com as quatro fábricas de artefato de concreto funcionando, não apenas a área da RRShow será beneficiada, mas toda população do estado com o calçamento e bloqueteamento de ruas. Os uniformes evento em 2020 também deverão ser produzidos por mão de obra apenada.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here