Salvaero confirma: avião que saiu de Espigão do Oeste está desaparecido

0
58

A assessoria da Força Área Brasileira (FAB) informou na tarde desta sexta-feira (10) que o Salvaero Amazônico, unidade responsável por coordenar buscas aéreas, confirmou o desaparecimento momentâneo do avião modelo Paradise, prefixo PU-PPY, que saiu de Espigão do Oeste, no último domingo.

Há suspeitas de que aeronave possa ter caído na região de floresta entre Guarantã do Norte, a 233 quilômetros de Sinop, e o Pará. Nela estavam o piloto, de identidade não confirmada, e o empresário Joerli Silvares Teixeira, de 34 anos, proprietário de uma revendedora de veículos em Espigão do Oeste.

Sua esposa, Keila da Silva, explicou que eles decolaram por volta das 8 horas de Espigão do Oeste. “Consegui falar com Jorlei pelo celular por volta do meio-dia, mas a ligação ficou muito ruim e acabou perdendo contato. Sabemos que eles iriam parar em Redenção [PA] para reabastecer a aeronave e, depois, seguiriam para Fortaleza [CE], onde o piloto, que é amigo dele mora”.

Keila afirmou ainda que, durante o trajeto chegou a receber uma foto do marido sobrevoando a região do rio Peixoto. “Por isso, a gente acredita que o avião pode ter caído ou feito um pouso forçado nessa região entre Mato Grosso e o Pará. Também confirmamos que em Redenção onde ele iria reabastecer ele nem  chegou. Alguma coisa aconteceu. Ele me mandou uma foto sobrevoando a região e pode ter caído nesse intervalo para frente”, explicou.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.