Prefeitura de Ji-Paraná inicia retirada enfeites de Natal por toda a cidade

0
22

As equipes da Prefeitura de Ji-Paraná iniciaram nesta semana a retirada dos enfeites que decoraram a cidade durante as festas de natal e ano novo. O trabalho começou na tradicional casa do Papai Noel e deve seguir para as ruas e avenidas, ponte sobre o Rio Machado, viaduto e distritos Nova Colina e Nova Londrina. A expectativa é que até a próxima semana todo o material já esteja guardado.

Confeccionados com materiais recicláveis, os enfeites serão reutilizados no próximo Natal. Neste ano foram quase 300 mil garrafas pets utilizadas na decoração. Um dos adornos mais famosos é o Papai Noel Gigante construído com 100 mil garrafas.

O Natal e Luz em Ji-Paraná é uma parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara de Vereadores e a Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Esporte e Turismo (Semetur) e Fundação Cultural.


“Sabemos que esse projeto é muito importante para movimentar a economia de Ji-Paraná e dar às famílias oportunidade de lazer. Afinal, durante este período tivemos aproximadamente 10 mil pessoas visitando a Casa do Papai Noel, o Papai Noel Gigante e os pontos de decoração da cidade”, disse a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, André Moreira, o Natal e Luz é muito importante para a população e principalmente o comércio.

“Todos ganham. Restaurantes, hotéis e lojas de confecções. Com a cidade iluminada e no clima de natal, as pessoas se sentem motivadas para comprar e presentear. Foi justamente o que aconteceu. Tivemos um movimento das vendas de natal satisfatório e isto é a soma de todo um trabalho entre Prefeitura e CDL”, explicou o presidente.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.