Prefeitura faz pit stop para lembrar da importância do combate à dengue nas casas

0
24

Em Ji-Paraná, a Prefeitura municipal, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou pit stops nesta sexta-feira (14), pela manhã para alertar a população sobre a importância de realizar faxinas nos quintais com frequência.

Durante os pit stops os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), distribuiu panfletos e usou faixas nos semáforos mais movimentados do Primeiro e Segundo Distrito da cidade.

“Durante o período chuvoso e a elevação das temperaturas a população deve ficar de olho nos locais que podem se tornar criadouros do mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya. Os focos se multiplicam”, explicou a diretora do Departamento de Vigilância em Sáude, Emanoela Sousa.

Ela salientou que a vistoria nas calhas, fossa e quintais deve ser feita toda semana para identificar e eliminar possíveis criadouros do aedes aegypiti.

“Em Ji-Paraná 80% dos criadouros estão nas residências. A Prefeitura precisa do apoio da população para que possamos evitar proliferação e aumento de casos das doenças transmitidos pelo mosquito da dengue. Qualquer tampinha de garrafa ou eletrodomésticos, garrafas pets, sacolas, pneus e vasilhames podem abrigar as larvas do aedes. O mosquito leva de sete a dez dias para se desenvolver. É rápido”, concluiu Emanoela.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here