Festejos de Natal em Ji-Paraná serão intensos e variados este ano

0
47

As comemorações do 41º aniversário de emancipação política e administrativa da cidade de Ji-Paraná contarão com uma grande quantidade de eventos culturais e esportivos já a partir desta semana e que se estenderão até o mês de dezembro.

A programação oficial foi divulgada na manhã desta quarta-feira (24), durante coletiva de imprensa, com a presença do prefeito Municipal, Marcito Pinto (PDT); do presidente da Câmara de Vereadores, Affonso Cândido (DEM); do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), André Moreira; do Presidente da Associação Comercial e Industrial (Acijip), Hugo Araujo; da presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa; da Secretária Municipal de Esporte e Turismo, Seloi Totti; e dos vereadores Isaias Arnica e Marcelo Lemos.

A iluminação e a decoração de Ji-Paraná para as festividades de final de ano começam a ser instaladas já na próxima segunda-feira (29).  O acionamento das luzes está marcado para o dia 22 de novembro, às 19h30, data em que se comemora o aniversário da cidade, com shows locais e regionais e queima de fogos.

Já os eventos culturais terão inicio já no próximo dia 27 de outubro, no Teatro Dominguinhos, com a apresentação de um tributo a Banda Led Zeppelin e continuam até o dia 31 de dezembro, com a tradicional festa da virada.

QUANTO À ILUMINAÇÃO decorativa das ruas, avenidas e espaços públicos, o Prefeito Marcito Pinto informou que a prefeitura está mantendo o convênio com a CDL, repassando o valor de R$ 150 mil de recursos próprios para entidade fazer a instalação das luzes em vários pontos da cidade. Os recursos são utilizados para reposição com peças novas, manutenção de peças antigas e contratação de empresa com caminhão com equipamento muque para a colocação das luminárias.


Uma informação importante colocada durante a coletiva, foi ressaltada pelo Presidente da CDL, André Moreira, é de que a cidade melhora também suas receitas. “A decoração da cidade e a vinda dos visitantes contribuem para o fomento do comércio local, ajudando no aumento das vendas de final de ano e influenciando positivamente na geração de impostos para o município”, declarou Moreira.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here