Expedito e Marcos Rocha vão disputar a vaga para governo de RO no segundo turno

0
52

Durante o início da apuração a primeiroa surpresa: o nome de Vinícius Miguel liderou nos primeiros momentos, mas, aos pouco poucos, conforme as urnas do  interior foram sendo apuradas Expedito Junior e Maurão de Carvalho assumiram a ponta entre os mais votados.

Porém, o coronel Marcos Rocha, estreiante na vida política, acabou desbancando o presidente da Assembléia Legislativa, Maurão de Carvalho, que até então aparecia em segundo lugar nas pesquisas. O fator de ser o candidato de Jair Bolsonaro, o impedimento de Acir Gurgacz e o sucesso de outro estreante, o empresário Jair Bagattoli, certamente foram fatores que puxarm muitos votos para Marcos Rocha.

Expedito Junior

Expedito Gonçalves Ferreira Junior, nascido em Guararapes em 10 de junho de 1963 é político e professor. Foi vereador em Rolim de Moura (1984-1986), deputado federal por três mandados (1987, 1995-1988 e 1999 – 2003), tornando-se o mais jovem constituinte do Brasil. Foi Senador pelo estado de Rondônia 2007-2009 e desde abril de 2011 é presidente estadual do PSDB.

Marcos Rocha


Marcos José Rocha dos Santos, casado, é militar reformado da Polícia Militar de Rondônia. Nascido em 03/08/1968, no Rio de Janeiro, foi candidato a governador em Rondônia pelo PSL (Partido Social Liberal) e surpreendeu uma vez que esta foi sua primeira disputa eleitoral. Tem 50 anos e já foi secretário de estado da Educação e da Justiça em Rondônia. 

Confira o resultado do primeiro turno que ficou definido conforme números abaixo:



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here