2ª Rodada de Negócios da 8ª Rondônia Rural Show será em Ouro Preto

0
214

Ouro Preto do Oeste vai receber, entre 28/2  01/03 a 2ª rodada de Negócios da região central do Estado para a 8ª Rondônia Rural Show, que vai ocorrer no período de 22 a 25 de maio, em Ji – Paraná. De acordo com o responsável pelo evento o gerente regional da Emater Antônio de Assis Soares Furtado, o evento será realizado no Bosque Municipal, das 9 às 21h30 e os visitantes vão poder fazer financiamentos, comprar produtos e acompanhar exposições de máquinas e veículos.

Nesta 2ª rodada estarão presentes produtores rurais, artesãos e agroindústrias de Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Nova União, Vale do Paraíso, Teixeirópolis e Urupá. Durante o evento as agroindústrias com selo legalizado poderão vender doces, frutas, polpas de frutas, panificados, geleias, entre outros. 

Esta semana o gerente regional da Emater/RO De Assis esteve acompanhado do secretário executivo regional de Governo polo IV Marcos Antônio Marques e técnicos do Governo do Estado, fazendo visitas aos prefeitos da região central do Estado fazendo o convite pessoalmente, para que os gestores municipais viabilize condições logísticas para que os agricultores possam vim participar da 2ª Rodada de Negócios.

“Essa é a oportunidade que os produtores de Ouro Preto do Oeste e região esperavam para conhecer, antecipadamente, algumas das novidades da Rondônia Rural Show deste ano. Nessa rodada, o produtor pode elaborar um plano de viabilidade técnica e econômica para fazer um financiamento e chegar à Feira com crédito aprovado para adquirir os equipamentos e a tecnologia que precisa. Agende-se para participar da Rodada de Negócios de Ouro Preto do Oeste e da maior Feira de Agronegócio da Região Norte”, disse De Assis que elogiou o local onde será realizado o evento o Bosque Municipal com uma ampla área verde e de fácil acesso o que facilita a visita de todos.

A RODADA DE NEGÓCIOS é promovida pelo Governo do Estado de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI) e da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (EMATER) e estará recebendo a exposição de máquinas, implementos agrícolas, pulverizadores, colheitadeiras, equipamentos para pecuária, e tratores.


Bancos oficiais e cooperativas de crédito estão presentes no evento, coletando e analisando propostas de liberação de credito para implementos agrícolas e veículos. Os principais objetivos dessa rodada de negócios são fomentar o agronegócio em toda região central do Estado, incentivando a utilização de novas tecnologias, aquecendo a economia do comércio local.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here