Dois mil hectares já foram queimados em reserva de Nova União

0
7
A ÁREA AFETADA FICA PRÓXIMO AOS ASSENTAMENTOS PALMARES E MARGARIDAS ALVES (Foto News Rondônia)

Ao menos dois mil hectares de uma reserva ambiental já foram destruídos por um incêndio de grandes proporções em Nova União. O fogo, que começou no último sábado (8), está movimentando centenas de homens do Corpo de Bombeiros (CBMRO) e PrevFogo que tentam controlar as chamas em um local de difícil acesso.

“Estamos fazendo um trabalho em conjunto, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e PrevFogo. A atuação é constante e são aplicadas de técnicas de combate a incêndio florestal”, diz Lucelma Cordeira, coordenadora de comunicação dos bombeiros. 

Ainda segundo os Bombeiros, a área fica próximo aos assentamentos Palmares e Margaridas Alves, em Nova União. Além de árvores destruídas, muitos animais já estão sendo encontrados mortos. “Ainda não é possível quantificar prejuízos, perdas, pois o fogo ainda está sendo controlado e o levantamento, com estatística, ainda não foi concluído. No entanto, o CBMRO também está fazendo um trabalho preventivo com fazendeiros da região para evitar que o sinistro se alastre”, esclarece Lucelma.

A Polícia Militar Ambiental ainda investiga para descobrir as causas do incêndio e um relatório foi elaborado e enviado para a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). 

Ainda não há comentários, seja o primeiro.