Curso inédito em Ji-Paraná vai ensinar fabricar cerveja em casa

0
101

A cerveja, sem sombra de dúvida, é a bebida mais apreciada em Rondônia, ainda mais devido ao escaldante calor que se abate sobre o estado nos últimos dias, fazendo a temperatura atingir picos de 44º. Não há dados oficiais, mas certamente o consumo cervejeiro vem aumentando muito por aqui, ainda mais porque a bebida está sendo oferecida por fabricantes locais em suas pequenas empresas.

O PROFESSOR MARCELO, DIRETOR DA ESCOLA SAPIENS ONDE SERÁ O CURSO

Para favorecer este mercado em constante expansão será realizado na Escola Sapiens, no Primeiro Distrito de Ji-Paraná, o curso Fabricação de Cerveja Artesanal. Ele acontecerá em outubro, dia 26, sexta-feira, das 17 às 22 horas; e dia 27, sábado, das 8 às 18 horas. Ao final das aulas haverá uma degustação de dois estilos de cerveja.

O instrutor Sérgio Santos informa que 20% será teórico e nos demais 80% ocorrerão atividades práticas. Do programa fazem parte temas como a história da cerveja, o que é o lúpulo, a água cervejeira, as leveduras, equipamentos e acessórios para a fabricação caseira da cerveja, definição de receitas e detalhamento do processo de fabricação.

SERVIÇO

Inscrições: pessoalmente na Escola Sapiens

Endereço: Av. Vilagran Cabrita (antiga Clóvis Arraes), 863, no Primeiro Distrito de Ji-Paraná

Horário: das 8 às 12 horas; e das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira

Telefones para informações: 3423-1343 e o 9.9367-0340 (tel/whatsapp).

Ainda não há comentários, seja o primeiro.