Internautas cobram Anitta por posturas homofóbicas de Bolsonaro

0
66

Internautas LGBTQs deram início a uma ação na noite desta quarta-feira (12) cobrando que Anitta se posicione contra o candidato à Presidência, Jair Bolsonaro.

No Twitter, a tag #AnittaDigaNaoAoFacismo ficou entre os assuntos mais citados no Brasil, com pedidos para que a cantora fale abertamente contra o candidato, que já fez diversas declarações consideradas homofóbicas.

A ação está sendo chamada de “Operação Pink Money”, que consiste em cobrar o posicionamento de empresas e artistas que ganham dinheiro com os LGBTQs mas não se posicionam contra Bolsonaro ou declaram apoio ao candidato. Anitta é apenas o primeiro ‘alvo’ do mutirão.

A cobrança começou porque a grande base de fãs de Anitta é formada pelo público LGBT. Para quem não sabe, “pink money” é o termo utilizado para definir o dinheiro lucrado por apropriação da causa gay.

Alguns dos internautas afirmam que irão boicotar Anitta caso ela não se pronuncie, não indo shows. Até DJs ameaçam deixar de tocar suas músicas nas baladas caso ela não fale nada a respeito.


Apesar do foco na causa LGBT, alguns internautas pedem que Anitta se posicione com o candidato também contra as declarações consideradas racistas feitas pelo deputado.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here