Confira o que debateram os vereadores na Câmara de Ji-Paraná nesta terça (11)

0
70

A 28ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (11), foi presidida pelo presidente da Câmara, Affonso Cândido (DEM) e os trabalhos secretariados pelo vereador Edilson Vieira (MDB). A sessão contou com a presença do médico Dr. Humberto Müller, que comentou sobre a campanha Setembro Amarelo que combate e previne o suicídio, e de professores e estudante da Escola Marechal Rondon.

O estudante Saimon Vieira Santana representou todos os alunos e participou da Sessão como vereador mirim.

Caerd e Refis

Izaias Arnica (PSB) falou sobre o trabalho dos vereadores e do descaso da Caerd com o abastecimento de água e na recuperação da rua São Luís. O vereador disse que procurou os responsáveis, mas não obteve resposta e convocou todos os vereadores para intensificarem as cobranças. Izaias Arnica (PSB) parabenizou o trabalho do prefeito Marcito Pinto (PDT) e cobrou uma resposta sobre o Refis.

Izaias Arnica (PSB)


Requerimento aprovado: pavimentação asfáltica na Rua Colorado do Oeste, entre a Avenida das Seringueiras (T-14) e Rua Caucheiro (T-15), no Bairro Cafezinho.

Visita e Caerd I

Lorenil Gomes (PTB) falou sobre a visita dos estudantes da escola Marechal Rondon e da importância deste projeto, liderado pelos professores Zilda Alves e Clodoaldo Leão, que ensina sobre a história de Ji-Paraná e mostra o trabalho dos vereadores.  O vereador disse que o prazo para a Caerd resolver o problema de abastecimento de água no município é 18 de março de 2019.

Caerd II

Marcelo Lemos (PSD) falou que a Caerd é uma empresa que infelizmente não tem mais condições de ficar no município. O vereador informou que foi realizada Audiência Pública e reunião para debater sobre o problema de abastecimento de água em Ji-Paraná e os compromissos firmados não estão sendo cumpridos pela Caerd. Os vereadores vão formar uma comissão para acompanhar o caso e cobrar a recuperação da rua São Luiz, onde a Caerd realizou uma obra e não recuperou o asfalto.

Água

Ademilson Procópio (PTB) agradeceu a Agerji por atender o seu pedido e acionar a Caerd, no último fim de semana, para recuperar um cano estourado na frente da Escola Edilce Freitas no bairro São Bernardo. O vereador disse que a equipe de plantão da Caerd resolveu o problema, mas que vai cobrar a recuperação da calçada.

Obras e Requerimentos

Ademilson Procópio (PTB) agradeceu, também, a equipe da Semosp pelas recuperações nas Linhas 207 e 200; e os vereadores por aprovarem seus requerimentos pedindo construção de uma praça pública com pista de caminhada entre as ruas Alphaville e Norte Sul, no Bairro Park Amazonas; e instalação de uma academia ao ar livre, entre as ruas Alphaville e Norte Sul, no Bairro Park Amazonas.

Claudia de Jesus (PT)

Requerimentos aprovadosclimatizar o Feirão do Produtor; redutores de velocidade (quebra-molas) na Rua Santa Izabel, entre a Avenida Castelo Branco, no Jardim Presidencial, e Avenida Monte Castelo; e construção de uma praça ao ar livre com pista de caminhada e parque de pneus no Bairro Açaí.

Edilson Vieira (MDB)

Requerimentos aprovados– pintura de faixa de pedestres das avenidas Maringá e Brasil em toda sua extensão; e patrolamento e cascalhamento da Rua Argemiro Fontoura, trecho entre as ruas Itapevi e Cruzeiro do Sul, no Bairro Jorge Teixeira.

PROJETO APROVADO EM VOTAÇÃO ÚNICA

– Projeto de Lei n° 3764/2018 (2818 de origem), que “Autoriza o Poder Executivo Municipal abrir Crédito Adicional Especial no corrente exercício financeiro, e dá outras providências”.

– Projeto de Lei n°3769/2018 (2820 de origem), que “Autoriza o Poder Executivo Municipal abrir Crédito Adicional Especial no corrente exercício financeiro, e dá outras providências”.

– Projeto de Lei n°3770/2018 (2821 de origem), que “Autoriza o Poder Executivo Municipal abrir Crédito Adicional Especial no corrente exercício financeiro, e dá outras providências”.

– Projeto de Lei n°3771/2018 (2822 de origem), que “Autoriza o Poder Executivo Municipal abrir Crédito Adicional Especial no corrente exercício financeiro, e dá outras providências”.

PROJETO APROVADO EM SEGUNDA DISCUSSÃO

– Projeto de Decreto Legislativo nº 233/2018, que “Concede o título honorífico de Cidadão Honorário Jiparanaense ao Ilustríssimo Senhor Marcelo Rodrigues Correia”.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here