Cidadão flagra pico de temperatura em Ji-Paraná ontem à tarde

0
132

O técnico em Informática Ronaldo Vieira registrou no início de ontem, terça-feira (11) a foto do termômetro localizado na Avenida Marechal Rondon, no Primeiro Distrito de Ji-Paraná, acusando a temperatura de 44ºC.  “Ainda bem que estamos no inverno de Rondônia”, postou o internauta. 

Há quatro dias o calor escaldante está castigando os ji-paranaenses. Nas redes sociais, o calor é tema de muitas publicações no Instagram, Facebook e WhatsApp.

Devido à seca neste início de mês de setembro, muitas queimadas de florestas devastadas estão acontecendo em todo o estado de Rondônia, o que contribui muito para o forte calor. 

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Estado de Rondônia superou o de Mato Grosso e nos últimos dias registrou 1.609 focos de queimadas. Historicamente Mato Grosso e Pará tem alcançado as posições de ponta neste ranking. O desmatamento ilegal de florestas em Rondônia tem sido denunciado diariamente nos órgãos competentes e também pela Imprensa (o site Repórter RO já publicou várias matérias a respeito), mas o que tem sido feito parece insuficiente para diminuir os casos de queimadas no estado.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here