Candidato quer fazer trem bala entre Porto Velho e Vilhena

0
134

Num país onde as coisas não saem do papel e onde há mais de sete mil obras públicas paradas propostas ousadas que envolvem soluções complexas e vultosas podem cair no descrédito com rapidez. E também: como se destacar quando não há horário de TV, acesso aos debates (só os seis primeiros colocados participarão) e nem praticamente dinheiro algum, para uma campanha pesada, como é a disputa ao Governo?

Uma das formas é apresentar factóides, ter criatividade de inventar propostas diferentes e um discurso de duro opositor ao sistema atual. Foi o que fez o candidato do PMB (o partido das mulheres que tem só homens à frente), o comendador Valclei Queiroz.

Ele está anunciando que, se eleito, vai construir uma obra inacreditável não só para Rondônia, mas para o Brasil. Segundo o comendador, durante seu mandato, caso chegue lá, vai implantar o trem bala, ligando Porto Velho a Vilhena. Ele fala sério.

Diz que se “recuperar o dinheiro da corrupção; se acabar com essa quadrilha que está aí! (embora não nomine que quadrilha é essa e quem faz parte dela), se cobrar dos verdadeiros devedores a dívida do Beron, se conseguir apoio internacional (chegou a citar entidades alemãs, que teriam interesse no projeto)”, o trem bala pode sim se tornar viável.

Ele repetiu o assunto em entrevista na SICTV, nesta sexta. O comendador diz que vai ganhar a eleição, com o voto dos indecisos. 


AEROTREM – Valclei lembra em muito Levy Fidélix, que ficou conhecido em São Paul e no Brasil – por sua defesa veemente do “aerotrem”, linhas de monotrilho que, segundo o candidato do PRTB, desafogariam o trânsito carregado da cidade.

Hoje, ele ainda brinca que parte do seu projeto já foi iniciado por gestões anteriores. Em São Paulo, há duas linhas de monotrilho em construção: Vila Prudente – São Matheus e São Judas – Morumbi. Mas foi desta maneira, com uma proposta “ousada” que ele angariou notoriedade e espaço na mídia. O que está, certamente, procurado o candidato de Rondônia.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here