Na Unir tema de debate entre candidatos será Educação

0
40

Na próxima segunda-feira, (10), a Universidade Federal de Rondônia (Unir) será palco de um debate político entre os candidatos ao governo de Rondônia. A realização é do Centro Acadêmico de Direito 5 de Outubro (CAD5) e o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal. O evento é aberto ao público e terá início às 19 horas.

Todos os nove candidatos foram convidados e já confirmaram presença Charlon da Rocha (PRTB), Pedro Nazareno (PSTU), Pimenta de Rondônia (PSOL), e Vinícius Miguel (Rede). Já Acir Gurgacz (PDT), Expedito Júnior (PSDB), Marcos Rocha (PSL), Maurão de Carvalho (MDB), Valclei Queiroz (PMB) ainda não deram resposta, segundo os organizadores.

O objetivo é apresentar a toda comunidade as propostas dos candidatos, bem como apresentação de pautas pertinentes à academia, contando com três momentos distintos.

Dinâmica

O debate iniciará com a apresentação inicial do candidato e breve exposição de suas propostas, plano de governo e outras pertinências.


Em seguida será feito debate entre os candidatos, através de sorteio, com perguntas e respostas, com direito a réplicas, tréplicas, tendo como tema pré-estabelecido a Educação.

No terceiro momento, consistirá no debate aberto com perguntas da plateia, podendo, cada candidato, receber no máximo três perguntas consecutivas. Todas serão analisadas por uma banca antes de serem feitas.

Caso haja pedido pedidos de resposta serão julgados por uma comissão de três pessoas. O tempo será igualmente monitorado por uma equipe.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here