CrediSIS promove Summit sobre Gestão de Riscos

0
51

Mais de 120 colaboradores participaram do Summit Gestão Integrada de Riscos (GIR), promovido pelo Sistema CrediSIS, em parceria com o Sistema OCB/Sescoop. O evento aconteceu no auditório Aron do Máximos Business, em Ji-Paraná, na última sexta-feira (31).

De acordo com o idealizador do projeto e gerente de Gestão Integrada de Riscos, do Sistema CrediSIS, Claiton Cont, o evento surgiu de uma necessidade de aculturamento dos dirigentes. O público-alvo envolveu presidência, conselhos de administração e fiscal, diretoria executiva, gerência e agentes de controles internos. “A área tem como finalidade gerenciar todas as exposições de riscos que o nosso sistema incorre. Com esta responsabilidade, eu idealizei este evento para tratarmos dos princípios e do processo de gestão de riscos, bem como do fluxo de informações e das atribuições de todas as áreas na gestão de riscos da instituição”, ressaltou.

Na abertura, Claiton Cont e o CRO (Chief Risk Officer) do departamento de Gestão Integrada de Riscos do Sistema CrediSIS, Everaldo Moreira de Oliveira, recepcionaram os participantes e fizeram uma introdução sobre o GIR. “A gestão integrada de riscos deve ser vista como uma oportunidade para identificarmos as ações necessárias para analisar os riscos de forma crítica, e ter uma dimensão ampla das questões para as tomadas de decisões”, explicou Everaldo Oliveira.

O presidente do Sistema CrediSIS, Donizetti José, falou sobre a importância da Gestão de Riscos e que a Central não tem medido esforços para levar todo o conhecimento para os diretores e colaboradores. “O sistema tem hoje mais de 27 mil cooperados, mais de 800 colaboradores, mais de R$ 750 milhões de ativos, portanto, precisamos enxergar o sistema com olhos muito cautelosos e investir neste aprendizado”, disse.

“Quando fomos convidados para participar deste evento junto com o CrediSIS, nós topamos na hora, porque é assim que o cooperativismo avança”, salientou o presidente do Sistema OCB/Sescoop em Rondônia, Salatiel Rodrigues. Na ocasião, ele também apresentou dados sobre o cooperativismo no País e sobre o trabalho do Sescoop no estado.


Este é o primeiro grande evento do Sistema CrediSIS na área de riscos e, conforme Claiton Cont, a intenção é tornar este um evento cultural, que seja repetido anualmente. “Agradecemos a OCB/Sescoop pela parceria, que não mediu esforços em nos ajudar nesta grandiosa realização”, finalizou.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here