Maurão de Carvalho defende fortalecimento da Emater para apoiar a agricultura familiar

0
20

O candidato a governador Maurão de Carvalho, da coligação Rondônia, unidos somos fortes, destacou a importância do fortalecimento da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), para garantir o apoio técnico necessário aos pequenos agricultores e impulsionar ainda mais o setor produtivo, principal componente da economia de Rondônia.

“Temos milhares de pequenas propriedades em Rondônia, que necessitam de suporte técnico para produzirem mais, sem precisarem desmatar, recuperando áreas degradadas e ampliando a capacidade produtiva. Neste sentido, fortalecer a Emater é fundamental nesse trabalho de aproximação com os produtores rurais”, destacou Maurão.

Ao inaugurar comitês de campanha em Itapuã do Oeste, Rio Crespo, Cujubim e Alto Paraíso, nesta quarta-feira (29), Maurão reforçou ainda o seu compromisso de promover a regularização fundiária e uma nova aproximação do zoneamento sócio econômico.

“Nosso plano de Governo contempla a criação do Instituto de Terras, para a promoção da regularização fundiária. Esta ação dá segurança jurídica e permite o acesso ao crédito. Por isso é importante o suporte da Emater, na elaboração dos projetos. Outro ponto que defendo é a nova aproximação do zoneamento sócio econômico, para adequar as zonas de produção já existentes”, observou.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here