Feira Municipal de Artes tem início neste próximo sábado

0
54

A Feira Municipal de Artes de Ji-Paraná começa no próximo sábado, a partir das 16 horas, no Feirão do Produtor. Trata-se de um projeto da Fundação Cultural de Ji-Paraná para incentivar a economia criativa e deve reunir mais de 100 expositores todos os sábados, a partir do dia primeiro de setembro.

As primeiras edições foram realizadas na Praça do Jardim dos Migrantes e, atendendo a uma solicitação da vereadora Claudia de Jesus (PT), a partir deste ano a Femarte será realizada no Feirão do Produtor.

O prefeito Marcito Pinto (PDT) prontamente colocou a estrutura a disposição dos artesãos que ganham mais um espaço para apresentar e comercializar suas produções. “Garantimos toda a infra estrutura para a comercialização de artesanatos, artes plásticas, esculturas, biomóveis”, disse Marcito.

Na avaliação da presidente da Fundação Cultural Keila Barbosa a Femarte é mais uma oportunidade para a sociedade ji-paranaense consumir cultura, valorizando quem produz no município. “A economia criativa será aquecida com a Femarte”, ponderou Keila. A matéria prima utilizada pelos artesões é adquirida no município girando a roda da economia, e todos saem ganhando. O evento contará com praça de alimentação.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here