27 anos sem Ayrton Senna. Relembre sete grandes feitos do ‘maior piloto de todos os tempos’

0
8

Hoje, 1º de maio, completam-se 27 anos da morte de Ayrton Senna. O piloto brasileiro, que encantou não somente o Brasil como a todo os países, morreu nesta data, em 1994, após colisão em uma barreira de concreto, enquanto participava do Grande Prêmio de San Marino, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália.

Se estivesse vivo, Senna estaria com 61 anos, que seriam completados em 21 de março. Ayrton ficou conhecido como o melhor piloto de todos os tempos, inclusive, o tema da vitória ficou conhecido como a música de Senna.

Relelembra alguns feitos históricos do ídolo mundial de automobilismo:

1. Campeonato mundial nunca mais —  A última vez que o Brasil venceu o campeonato mundial de Formula 1 foi em 1991, com o próprio Ayrton Senna. Após a morte dele, nenhum outro brasileiro repetiu o feito. Senna foi tricampeão mundial (1988, 1990 e 1991) 

2. Recorde que nunca foi batido — O GP de Mônaco é um dos mais aguardados pelos fãs de automobilismo devido às suas dificuldades. Mas Ayrton Senna tirou de letra. O piloto venceu seis vezes a corrida, em 1987, 1989, 1990, 1991, 1992 e 1993.O feito fez com que ele ficasse conhecido como o ‘Rei de Mônaco’ e até o momento nenhum outro piloto conseguiu superar essa marca. 


3. Rei da Chuva — Ayrton Senna também era conhecido como o ‘Rei da Chuva’, isso porque ele tinha uma habilidade incomum em correr mesmo com a pista molhada.O piloto deixava todos boquiabertos com seu talento.

4. Venceu uma corrida com apenas uma marcha — Em 1991, durante o GP do Brasil no Autódromo de Interlagos, Ayrton Senna realizou mais um feito histórico ao vencer a corrida usando apenas a sexta marcha. 

5. Rivalidade histórica — Um dos maiores adversários de Ayrton Senna nas pistas foi o francês Alain Prost. A rivalidade entre os dois deixava as corridas ainda mais eletrizantes. Nunca mais houve uma concorrência tão forte tão forte na F1.

6. Ídolo fora das pistas — Além de ser um gigante dentro das pistas, Ayrton Senna também foi um grande ídolo fora delas.Ele sempre gostou de fazer caridade e sonhava em poder investir em um projeto em prol da educação de crianças e jovens. Seu sonho foi concretizado pelas mãos de sua irmã Viviane em novembro de 1994 com a criação do Instituto Ayrton Senna.

7. Não hesitou em salvar a vida de um rival — Durante o GP da Bélgica, em 1992, Eric Comas bateu contra o muro e seu carro estava prestes a explodir.Ao perceber que o piloto francês estava desacordado, Ayrton Senna não pensou duas vezes ao descer do carro e desligar a ignição, salvando a vida do rival.

Veja galeria de fotos da vitória de Senna em Interlagos:

(extraído de https://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/27-anos-sem-ayrton-senna-relembre-sete-feitos-historicos-do-piloto/2021/05/01-399164.html)



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here