Os secretários da Saúde, Renato Fuverk, e da Controladoria Geral do Município, Elias Caetano da Silva, são os representantes de Ji-Paraná no evento “Workshop Governança para o Desenvolvimento”, que acontece em Porto Velho, no Espaço Pallazo Eventos, a partir desta quarta-feira (8) até sexta-feira (10). Estarão presentes secretários dos 52 municípios do estado, que mostrarão e compartilharão práticas inovadoras de gestão pública. A intenção, segundo o governo estadual, que organiza o encontro, é  discutir soluções importantes para as questões que afligem os municípios nos setores de planejamento, saúde e segurança, austeridade fiscal, compras públicas e vários outros assuntos. A crise que afeta as prefeituras de todo o País é uma das motivações do encontro.

À frente da equipe organizadora do workshop, a secretária-chefe de gabinete do governo, Cira Moura, destacou que a gestão municipal precisa ser moderna para fazer frente às demandas apresentadas.  Secretários e técnicos mostrarão aos prefeitos presentes as iniciativas que deram certo e disponibilizarão aos gestores municipais tecnologias a serem utilizadas. As boas conquistas na área da Saúde em Ji-Paraná e o equilíbrio fiscal da prefeitura da cidade serão apresentados como modelos a serem seguidos por outros municípios do estado.

O governador Confúcio Moura faz a abertura do evento, na manhã desta quarta-feira e a primeira palestra está a cargo do consultor Oscar Nakamura, abordando o tema “Gestão, Estratégia e Liderança”. Ainda na quarta-feira, está prevista outra palestra com o tema “Atenção Primária à Saúde no âmbito das Redes de Atenção à Saúde”, que vai ser ministrada por Eugênio Vilaça Mendes.

A programação segue com a apresentação dos investimentos do governo nos municípios e palestras sobre  temas importantes como Plano Integrado de Segurança; Gestão Estratégica e Instrumentos de Planejamento; O Papel dos Municípios na Melhoria do Ambiente de Negócios; Austeridade e Qualidade fiscal; Gestão de Compras Públicas; e Controle Interno e Transparência.

A programação da quinta-feira e sexta-feira envolverá assuntos relacionados à saúde bem como operacionalização dos custos, fortalecimento da atenção básica assistência farmacêutica.


 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here