2.737 pessoas são vacinadas em seus veículos nesta quinta-feira em Ji-Paraná

0
16

Mais de 2.700 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra covid-19  nesta quinta-feira (20). A ação promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), foi realizada no Posto Vitória 1, com o drive-thru, e nas escolas Gonçalves Dias, no primeiro distrito, e Ruth Rocha, no segundo, com a vacinação por agendamento.

A vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) foi para pessoas com comorbidades maiores de 18 anos e idosos de 60 anos ou mais. Para receber a vacina, as pessoas comprovaram comorbidades, apresentando  documento, como receita, laudo ou relatório médico.

No total, foram 2.737 doses aplicadas, sendo 415 delas na Escola Gonçalves Dias, outras 410 na Ruth Rocha e 1.912 no drive-thru do antigo Posto Vitória. Com essa ação, mais de 20 mil pessoas já receberam ao menos a primeira dose de uma das vacinas disponíveis contra Covid-19.

“Nossa equipe está de parabéns, superamos mais uma vez e agora quase 3.000 doses aplicadas em um único dia. Estamos conseguindo vacinar nossa população. Na ação, trabalhamos com dois grupos; com  comorbidades maiores de 18 anos e idosos de 60 anos ou mais”, declarou Alinny Rezende Santos Ferreira, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Semusa.

2ª DOSE PARA QUEM PERDEU A DATA — Nesta sexta-feira está acontecendo a aplicação da segunda dose para as pessoas que perderam a data prevista no cartão de vacinação. A ação será na Divisão de Imunização da Semusa, Rua Manoel Franco com T-16, com as vacinas AstraZeneca e CoronaVac.


“Ultrapassando a marca de 20 mil pessoas vacinadas, com pelo menos uma dose, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI). Vamos continuar firmes, para que,  logo em breve, teremos imunizada toda  nossa a população”, comentou o prefeito Isaú Fonseca (MDB).

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here