1ª Feira Nacional do Peixe da Amazônia começa amanhã, quinta, em JPr

0
112

Mais de 10 mil pessoas são esperadas na 1ª Feira Nacional de Peixe da Amazônia (Fenapam), que acontecerá nesta quinta-feira (26) e prosseguirá até sábado (28), no Espaço Partenon, em Ji-Paraná.  O evento vai reunir produtores, comerciantes e expositores em torno de uma programação que incluirá palestras com especialistas e um show de gastronomia exclusivo com peixes da Amazônia.

O evento é aberto a todo segmento envolvido com a cadeia do peixe e também ao público em geral. As inscrições podem ser feitas online na página da Fenapam  ou  no Espaço Partenon..

Dirigida ao segmento da produção e comercialização, o feira visa fomentar este novo ramo e tendência do agronegócio, promovendo o peixe da Amazônia e melhorando a tecnologia de produção, de modo a atrair investidores para estimular a economia do Estado.

No sábado a Superintendência de Desenvolvimento Estadual (Suder) realizará a 4ª Rodada de Negócio do Tambaqui da Amazônia, com investimento de R$ 120 mil, custeado com recursos do Fundo de Investimento de Apoio à Indústria (Fider).

O Superintendente da Suder, Basilio Leandro de Oliveira, disse que a expectativas é superar o sucesso da 3ª Rodada de Negócios que foi realizado em dezembro do ano passado, em Ariquemes. “Na terceira edição fechamos mais de 11 milhões em um só único dia durante de evento”, lembrou Basilio.


Segundo Basílio um grupo de 12 empresários de seis estados do ramo de frigoríficos de pescados e outros donos de empresas que fazem a distribuição de peixes as redes de supermercados já confirmaram presença na feira. Eles querem conhecer o maior produtor de peixe em cativeiro do País, com uma estimativa de produção de nada menos de 104 mil toneladas nesta safra (2017).

Programação

QUINTA-FEIRA — Das 14h às 18h30 terá ciclo de palestra; Das 14h até 22h:  exposição de estandes de empresas e produtos aquícolas: rações, industrial, equipamentos e cooperativas de créditos.

SEXTA-FEIRA — Das 8h às 12h: fórum politico sobre a aquicultura em Rondônia; Das 14h às 17h30: ciclo de palestras em piscicultura; Das 14h as 22h exposição de estandes de empresas e produtos aquícolas.

SÁBADO —  8h: palestra sobre o mercado da piscicultura; Das 9h às 17h: Rodada de Negócio; 17h: premiações; Das 14h às 22h: exposição de stands de empresas e produtos aquícolas.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here