1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher começa amanhã, quinta-feira

0
61

Nesta quinta (27) e sexta-feira (28) a Prefeitura de Ji-Paraná, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realiza a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher com o tema “Os desafios para integralidade com equidade na saúde da mulher”. O evento acontece no auditório da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), localizada na Avenida Seis de Maio, n° 1722, bairro Casa Preta, no Primeiro Distrito da cidade, das 7h30 às 1200 e das 14h00 às 18h00.

Entre os temas a serem abordados estão: ‘Políticas públicas para mulheres e a participação social’; ‘O mundo do trabalho e suas consequências na saúde da mulher’; e o ‘Papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres’.

Segundo a advogada e professora, Cláudia Marina Moretto, que está colaborando na organização da Conferência, as mulheres têm muitos direitos, mas geralmente não sabem disso ou quando tem conhecimento, têm medo de exercê-los. 

O diretor do Departamento de Atenção Básica da Prefeitura de Ji-Paraná, Bruno Cesar de Freitas, convida toda a sociedade, em especial as mulheres, para participar da conferência. “Não basta conhecer os direitos das mulheres, é preciso reivindicá-los, saber como usá-los. Todas as mulheres, independente da profissão que exerçam, são convidadas a participar da conferência”, finalizou.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here