A cidade de Porto Velho foi escolhida para sediar a “1ª Campus Party da Região Norte”. A feira de tecnologia será realizada entre 2 e 5 de agosto deste ano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (27) pelo governador Confúcio Moura (PMDB), em uma coletiva de imprensa. Com a Campus Party, o evento estadual Infoparty deixa de ser realizado pelo governo do estado.

De acordo com o presidente do instituto Campus Party, Francesco Ferruggia, o objetivo do evento é mostrar o potencial de tecnologia que a Região Norte possui, além de aproximar os “campuseiros”(forma que são chamados os participantes da Campus Party) do evento, já que muitos saíam de Rondônia para ir aos eventos realizados em São Paulo (SP).

“Recebemos uma proposta do Governo de Rondônia para fazer o evento aqui com três objetivos. Primeiro, estender a toda garotada e fazer uma coisa muito mais democrática de acesso a conhecimento. Segundo: fazer de Rondônia uma referência de todos os estados da Norte e Brasil. Aqui vamos convidar todos os campuseiros e autoridades de outros estados para converter a Rondônia a referência como interlocução digital com todos os estados do Norte. E a terceira proposta é colocar Rondônia no mapa do mundo digital“, explicou Ferruggia.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here